Audiência pública deve discutir proteção dos professores, além do respeito à pluralidade de ideias
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O requerimento para a realização do debate foi apresentado pelas deputadas Talíria Petrone (Psol-RJ), Erika Hilton (Psol-SP) e Professora Luciene Cavalcante (Psol-SP).
“A audiência pública no Congresso Nacional pode servir como um espaço para discutir a adequação das políticas educacionais vigentes e avaliar se estão sendo respeitados os princípios constitucionais de pluralidade de ideias e respeito à diversidade”, apontam as parlamentares na justificativa do requerimento.
“Será uma oportunidade para avaliar se existem mecanismos suficientes de proteção aos professores que se sentem perseguidos, bem como para propor medidas que possam fortalecer a autonomia e a valorização dos docentes em nosso país”, acrescentam.
Ao propor o debate, as deputadas destacaram que não há a intenção de desqualificar posicionamentos políticos ou ideológicos, mas garantir que o ambiente educacional seja um espaço de livre expressão, pluralidade de ideias e respeito às diferenças.
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