Famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) estão recebendo a visita das equipes da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) da Prefeitura de Itabuna para a confirmação e atualização de dados cadastrais. A ação foi determinada pelo Ministério do Desenvolvimento Social para evitar fraudes.
Nesta segunda-feira, dia 16, os entrevistadores estão no Bairro Pedro Jerônimo para visitar famílias unipessoais, ou seja, pessoas que vivem só, mas estão inseridas no CadÚnico. “Cerca de 50% das informações estão irregulares e muitas pessoas acabam recebendo um valor que não necessitam”, disse Eudes Santos, assistente social da SEMPS.
Atualmente 23.875 famílias unipessoais estão cadastradas. Mais de 12 mil já foram visitadas e houve a constatação de cinco mil com alguma irregularidade. “É uma Qualificação Cadastral que também visa regularizar cadastros com divergência de dados, para garantir o pagamento do benefício”, explica Eudes.
Na sexta-feira passada, dia 13, os entrevistadores estiveram em Ferradas, onde foram visitadas 62 famílias. O trabalho de Qualificação Cadastral será contínuo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário