A troca de comando da Aeronáutica vai ocorrer em 2 de janeiro
Foto: José Cruz/Agência Brasil
O futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, informou que a troca de comando do Exército vai ocorrer nesta sexta-feira (30), às 10h30.
Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (27), Múcio disse que o general do Exército Marco Antônio Freire Gomes deixará o comando da Força. Segundo o futuro ministro, o general Julio Cesar de Arruda vai assumir o cargo.
“Estarei na transmissão no dia 30, às 10h30. O general Freire vai sair e vai entregar interinamente a quem vai comandar definitivamente 12 horas depois”, disse Múcio.
Ainda de acordo com Múcio, a troca de comando na Aeronáutica será na próxima segunda-feira (2). O tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno vai assumir o posto do brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior.
O futuro ministro da Defesa, no entanto, não informou quando será a troca de comando da Marinha. O almirante de Esquadra Marcos Sampaio Olsen deve assumir o cargo.
Já o comandante do Estado-Maior das Forças Armadas será o almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, indicou Múcio.
Para a escolha dos nomes, Múcio disse que o critério utilizado foi o da antiguidade. Ou seja, foram selecionados aqueles militares com mais tempo de serviço em cada instituição.
De acordo com a colunista do g1 Andreia Sadi, esses nomes já foram, inclusive, definidos conjuntamente entre Lula e José Múcio Monteiro e falta apenas o anúncio oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário