Blogueiro bolsonarista chamou autoridades de ‘juvenis’ por não conseguirem localizá-lo em sua própria residência
Foto: Reprodução/YouTubequio
Com prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a pedido da Polícia Federal (PF) e foragido, o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio debochou das autoridades ao afirmar que encontra-se em casa, em Brasília, “pintando a churrasqueira para o Ano Novo”.
Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, ele afirmou não ter recebido notificação oficial do mandado de prisão e disse que, caso a PF apareça para efetuar a detenção, vai oferecer “bolo, café, chocotone, panetone e pinhão”. “Eu por enquanto não sei de prisão nenhuma”, disse ele.
Ao comentar o fato de ainda não ter sido encontrado pelas autoridades, ele fez novo deboche. “Passa o meu telefone para eles”, disse o blogueiro, segundo o qual os policiais são “juvenis” por não conseguirem localizá-lo em sua própria residência.
Além de desdenhar da Justiça, Eustáquio também classificou como “vingança” a determinação de Moraes. “Há seis dias, apresentei denúncia contra ele [Moraes] na Corte Interamericana de Direitos Humanos, em San José, na Costa Rica. Afirmei que a mulher dele é sócia do [ex-deputado] Gabriel Chalita, o principal articulador da chapa de Lula e [Geraldo] Alckmin, e que usa a máquina do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] em benefício próprio”, alegou o blogueiro acusado de incitar manifestações antidemocráticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário