Pessoas carentes formam fila na porta da churrascaria Boi Novo para pegar as marmitas doadas
- Foto: Tatá Severo / Instagram
Em tempos de fome, que infelizmente voltou ao Brasil, o que será que a churrascaria ou restaurante que você vai faz com a comida que não é consumida pelos clientes? Em Belém, no Pará, o dono de uma churrascaria dá o exemplo do que deve ser feito.
Ele e os funcionários distribuem mais de 90 marmitas por dia para famílias carentes. Para comprovar, basta olhar a fila que se forma na porta do Boi Novo Churrascaria, restaurante que fica na Avenida Magalhães Barata. (foto acima)
E a doação não é de vez em quando, não. Todo dia, a churrascaria faz um “banquete” para dezenas de pessoas em situação de vulnerabilidade. São famílias inteiras e moradores em situação sem condições de comprar comida. Eles agradecem! – e a gente também! Por Rinaldo de Oliveira / SNB
Engenheira ficou encantada com a boa ação
Quem tornou pública essa ação de empatia e solidariedade foi a engenheira civil Tatá Severo, que presenciou tudo e compartilhou uma foto no Instagram, elogiando a atitude:
“Essa churrascaria prepara o que eu, meu pai e minha filha, que sempre almoçamos lá, chamamos de ritual de solidariedade”.
E ela explicou como a boa ação é feita diariamente: “Após o último cliente se servir do farto buffet, os funcionários almoçam e começa o ‘ritual’. Uma grande mesa é montada no centro do buffet”, disse. Leia mais em sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário