Presidente afirmou ser contrário a recondução ao cargo por ser “uma maneira ou outra de se perpetuar no poder”
Na campanha presidencial de 2018, o candidato Jair Bolsonaro se dizia contrário à reeleição, mas nesta sexta-feira, durante entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, o chefe do Executivo nacional voltou a criticar a possibilidade de recondução ao cargo. Segundo ele, só concorrerá novamente ao posto por não haver “ninguém parecido” com o seu perfil para continuar na Presidência.
“O que eu vejo, no momento, o quadro — não tô falando que sou melhor que ninguém; quem julga é o povo, são vocês aí, não tem ninguém parecido com o meu perfil para continuar na Presidência. E eu resolvi disputar a reeleição por aí. Mas a reeleição tem um desgaste grande para os cofres públicos”, disse Bolsonaro na entrevista.
Segundo ele, o mecanismo é ruim por causa da possibilidade de se buscar “uma maneira ou outra de se perpetuar no poder”. “É comuníssimo acontecer”, afirmou.
Bolsonaro ainda disse que o Auxílio Brasil será mantido em R$ 600 para 2023. Segundo o presidente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, busca “espaço no orçamento” para preservar o valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário