> TABOCAS NOTICIAS : Partido de Bolsonaro acredita ter chance de eleger até quatro federais na Bahia

domingo, 27 de março de 2022

Partido de Bolsonaro acredita ter chance de eleger até quatro federais na Bahia

PL foi, até o momento, o partido que mais perdeu parlamentares federais baianos na janela partidária, mas ganhou novos quadros políticos
Rodrigo Daniel Silva*Foto: Reprodução/Facebook/João Roma
A cúpula do PL – partido do presidente Jair Bolsonaro – na Bahia acredita que pode eleger até quatro deputados federais no estado. A sigla vai lançar o ministro da Cidadania, João Roma, como candidato a governador.

A legenda foi, até o momento, a que mais perdeu parlamentares federais baianos na janela partidária. José Rocha, Raimundo da Pesca e Abílio Santana decidiram abandonar a agremiação para permanecer na base do pré-candidato ao governo, ACM Neto (União Brasil). Ficou na sigla apenas o deputado federal João Carlos Bacelar, conhecido como Jonga.

Apesar da perda, novos quadros políticos entraram (ou vão entrar) no partido, como os deputados estaduais Capitão Alden e Talita Oliveira. Além deles, o vereador de Salvador, Alexandre Aleluia, o coronel da Polícia Militar, Humberto Sturaro e a esposa de Roma, Roberta Roma.

Segundo apurou o bahia.ba, a cúpula do PL acredita que está quase garantida a vitória de Roberta Roma e Jonga. Os integrantes do partido também avaliam que farão uma terceira cadeira, que deve ficar com Alexandre Aleluia ou Capitão Alden. Na rebarba, entende a cúpula, pode sobrar votos para eleger mais um federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário