O prefeito Bêda (MDB), decretou Estado de Situação de Emergência no município de Ubaitaba, em razão do elevado volume de chuvas na região. Por conta disso o Rio de Contas transbordou e acabou alagando ruas, bairros e distritos. Estradas foram destruídas na zona rural, e muitas famílias estão desabrigadas.
O nível do Ribeirão do Ouro, riacho que corta a cidade de Ubaitaba em toda sua totalidade, também atingiu o índice de transbordamento, causando prejuízos de ordem material e risco de vida a centenas de pessoas além de colocar em risco de desabamento de imóveis localizados nas principais Ruas da cidade.
O Decreto de nº 272/2021 foi publicado após o agravamento da situação. Uma grande parte do município ficou em estado de destruição. Desde que as chuvas começaram a cair, o prefeito Bêda vem adotando medidas para salvaguardar a população ubaitabense. A prefeitura instalou no último sábado (25), um Gabinete de Crise para conduzir, de modo unificado, as estratégias de operação do plano conjunto para ajudar a população desabrigada. (Ubaitaba Urgente)
Nenhum comentário:
Postar um comentário