Foto: Reprodução / Tribuna do Norte
O Carnatal deste ano, realizado entre os dias 9 e 12 de dezembro, não influenciou no número de contaminados pela Covid-19 no Rio Grande do Norte.
De acordo com o boletim epidemiológico diário da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), entre os dias 13 e 19 de dezembro, semana consecutiva ao evento, 26 novos casos de Covid-19 foram registrados. Um número abaixo do que os índices na semana do próprio Carnatal apresentavam, quando 441 casos foram notificados pela pasta.
Dentre as medidas tomadas pela organização do evento, a micareta restringiu o acesso dos foliões ao evento somente apresentando o cartão vacinal completo com as duas doses ou dose única.
A organização do evento também não refletiu na taxa de ocupação de leitos críticos. Após o Carnatal, não houve um aumento percentual. Para se ter um comparativo, entre os dias 9 e 12 de dezembro a taxa tinha uma média de 30,38% de ocupação. Agora, dez dias após o início do evento, o percentual de ocupação dos leitos é de 29,3%.
Atualmente, o Rio Grande do Norte possui 111 leitos disponíveis e 46 leitos ocupados por internados com Covid-19. As informações são do Novo Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário