A idosa aprendeu a ler aos 104 anos de idade
- Fotos: Reprodução / BBC
Nunca é tarde para realizarmos nossos sonhos! Nova prova disso é a idosa indiana Kuttiyama, de 104 anos, que decidiu aprender a ler e ir à escola.
Ela, que nunca teve oportunidade de estudar, sonhava em ser professora. Mas, ao se casar na adolescência, dedicou-se integralmente à casa e aos filhos, deixando de lado os estudos.
Kuttiyama vive no estado indiano de Kerala. E aos 104 anos de idade ela surpreendeu: conseguiu fazer 89 de 100 pontos na prova de alfabetização indiana. Coisa mais linda, não é mesmo?! Por Jéssica Souza / SNB
Programa de alfabetização
Quando completou 100 anos de idade, a idosa se inscreveu num programa de alfabetização do governo indiano.
Ela praticava a leitura e estudava em casa com ajuda dos netos. Lia diversas vezes os livros que recebia dos professores. Aluna dedicada!
Hoje, a mais nova leitora passa seu dia lendo romances e ficção, são seus preferidos!
Sonho de ser professora
“Sempre quis ser professora, mas como não fui à escola, isso nunca aconteceu”, lamenta.
Mas agora ela mostra com orgulho seu certificado de ensino. Depois de tanto esforço, a idosa alcançou o resultado: ela conseguiu 89 de 100 pontos na prova oficial de alfabetização indiana.
Ela ainda conta que achou a prova fácil!
Kuttiyama agora vive uma vida mais tranquila ao lado dos filhos e netos e dedica boa parte do seu tempo a seu novo hobby. Felicidades!! Com informações de NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário