Foto: Seleção Polonesa
Atualmente na Seleção Polonesa, o técnico português tem acordo encaminhado com o Flamengo
O Flamengo está próximo de anunciar o português Paulo Sousa como o novo treinador da equipe. Ainda em contrato, o comandante, de 51 anos, tenta se desligar da Seleção Polonesa e concretizar o negócio com o Mengo. Pouco conhecido no Brasil, o profissional se considera um ‘romântico’ do futebol e, dentro de suas preferências táticas, enxerga os goleiros e os primeiros volantes como as peças fundamentais para o time, como revelou em entrevista ao site português “Tribuna Expresso”, em 2019. https://colunadofla.com
— Sou um romântico, gosto que as minhas equipes sejam muito poéticas. Há dois jogadores determinantes numa primeira fase de construção: o goleiro e o primeiro volante. Esse volante é realmente um jogador fundamental. Gosto dos meus times sendo protagonistas em todos os momentos do jogo. Mas, fundamentalmente, com bola. Gosto de ver as minhas equipes expressarem todo o seu conteúdo romântico ou poético, individual e coletivo, de forma a que tenham domínio sobre o adversário, e esse domínio tem muito a ver, no meu ponto de vista, com espaço e com tempo — disse Paulo Souza, antes de completar:
— Requer, sem dúvida, uma inteligência tática importante. Procuramos ter uma identidade comum em todas as equipes, onde essa base permita ao indivíduo a tomada mais rápida de decisões perante esse tempo e espaço, para que essa expressão poética possa ser a base do individual. A base para oferecer ao público em geral e aos nossos torcedores algo que lhes permitam passar uma semana com ansiedade de voltarem ao estádio para os poderem ver com as mesmas emoções — finalizou o treinador.
Apesar da espera por Jorge Jesus, os dirigentes rubro-negros optaram pelo plano B e fecharam com Paulo Sousa, com contrato de dois anos. Neste domingo (26), inclusive, o Presidente da Federação Polonesa confirmou o pedido de demissão do treinador, mas recusou um acordo comum. Nesse sentido, o Mengo agiliza as tratativas finais para ter o comandante disponível em janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário