Ministro Luís Felipe Salomão é o relator de duas Aijes contra a chapa de Bolsonaro
Rafael Luz
Relator das duas ações restantes no Tribunal Superior Eleitoral contra a chapa do presidente Jair Bolsonaro pelo uso de disparos em massa durante a campanha de 2018, o ministro Luís Felipe Salomão pediu, nesta quarta-feira (4/8), que o Supremo Tribunal Federal compartilhe provas que eventualmente constarem do novo inquérito aberto recentemente pela corte.
A investigação foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes — que também integra o TSE — para averiguar a existência de uma específica quadrilha digital que age contra a democracia. Trata-se de um desmembramento do inquérito contra os atos democráticos, arquivado em julho.
O compartilhamento interessa porque restam, no TSE, duas ações de investigação judicial eleitoral que apontavam suposta prática de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação na campanha de 2018.
Elas foram ajuizadas pela Coligação O Povo Feliz de Novo, do PT, com base em reportagens do jornal Folha de S.Paulo que mostraram o uso de disparos em massa no whatsapp em benefício da chapa encabeçada pelo presidente Jair Bolsonaro. Veja tudo https://www.conjur.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário