Foto: Nelson Jr./SCO/STF
O presidente do Supremo tribunal Federal (STF), Luiz Fux, cancelou, na tarde desta quinta-feira (5), uma reunião marcada anteriormente e que envolveria os chefes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. A decisão de Fux é uma reação aos sucessivos ataques do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a membros do Judiciário, a exemplo do ministro Luís Roberto Barroso, que também ocupa a presidência do Superior Tribunal Eleitoral (STJ). O anúncio foi feito publicamente durante reunião com membros da Corte.
Fux enfatizou que Bolsonaro tem mantido uma postura incompatível com o pretendido “Sua excelência mantém a divulgação de fatos fora da realidade e insistes em colocar sobre suspeição a higidez do processo eleitoral. O STF está cancelando a reunião outrora anunciada entre os chefes de Poderes, pois pressupõe um respeito mútuo entre os integrantes”, enfatizou.
Para o presidente da Suprema Corte, o diálogo pressupõe compromisso com a própria palavra e Bolsonaro não estaria respeitando tais premissas. Fux enfatizou já ter feito alerta ao presidente sobre questões concernentes aos "limites da liberdade de expressão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário