Henrique Meirelles, atual secretário de Estado em São Paulo, diz que está pronto para ajudar o país
(Photo by Igor Do Vale/NurPhoto via Getty Images)
Cotado como possível vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a eleição de 2022, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles e atual secretário no governo de São Paulo, afirma estar pronto para ajudar o país em “momentos desafiadores” da economia brasileira.
“Só não vou se não tiver condições mínimas para fazer um bom trabalho”, disse, em entrevista ao Bloomberg Línea.
No entanto, ele alerta que ainda não houve convite. “O que não faço é decidir por hipóteses: se houver o convite ou o chamamento tal, qual será a minha decisão. Esse tipo de gasto de tempo inútil eu não tenho. Trabalho em cima de hipótese concreta”, disse.
A presença de Meirelles na chapa poderia trazer confiança aos mercados e empresários, exatamente como fez quase 20 anos atrás como presidente do Banco Central, no governo Lula. Mas, para Meirelles, os mercados têm uma preocupação em relação às eleições de 2022 que não é de fato com o ex-presidente, e sim com declarações de integrantes do Partido dos Trabalhadores.
“Economistas que se intitulam porta-vozes do PT - não sei se são - fazem declarações preocupantes porque propõem tudo aquilo que não dá certo: despesa pública elevada, [dizem que] gastar dinheiro é bom.. Esse discurso é preocupante porque a gente sabe o resultado, que aconteceu no Brasil por décadas. Leia mais AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário