> TABOCAS NOTICIAS : ROTARY CLUB DE ITABUNA EMPOSSA PRESIDENTE 2021-22 EM SOLENIDADE VIRTUAL

quinta-feira, 1 de julho de 2021

ROTARY CLUB DE ITABUNA EMPOSSA PRESIDENTE 2021-22 EM SOLENIDADE VIRTUAL

Apesar da suspensão de reuniões presenciais, o calor humano e o companheirismo não deixaram de estar presentes na cerimônia virtual de transmissão de cargo e posse dos Conselhos Diretor e Fiscal do Rotary Club de Itabuna na noite da última quarta-feira, 30 de junho. A data marca o início de um novo ano rotário, o de 2021-22, no qual o clube itabunense terá como presidente o jovem rotariano Diogo Matheus Rodrigues. A solenidade que deu por encerrado o período 2020-21, administrado com sucesso por Marcus Vinícius Rodrigues, contou com a presença de convidados, amigos e familiares, membros do Interact, Rotaract, da Casa da Amizade, como a presidente 2020-21 Cheila Tatiana de Almeida Santos, e rotarianos como o presidente do RC Itabuna Sul Paulo Carvalho, representando todos os clubes de Rotary.

Em um dos momentos iniciais da noite, Marcus Vinícius Rodrigues solicitou que fosse feito um minuto de silêncio em homenagem aos membros do clube, da Casa da amizade e entes queridos que se foram ao longo deste último ano rotário, no qual alguns deles infelizmente perderam a batalha para o coronavírus. Em seguida, apresentando as ações relevantes da sua gestão, aproveitou para mais uma vez reconhecer o apoio recebido nos últimos meses. “Agradeço a Deus por me dar essa oportunidade de ajudar ao próximo e aos meus companheiros por todo o apoio. O Rotary Club de Itabuna é “dar de si antes de pensar em si” e é isso o que queremos, é isso o que estamos fazendo” declarou, passando oficialmente o cargo à Diogo Matheus. “Diogo foi eleito por sua capacidade e sua liderança. Tenho certeza de que como bom mineiro, vai trabalhar em silêncio, mas vai realizar grandes coisas. Conte sempre com minha colaboração. Sorte e sucesso na presidência” estimou.

Após anunciar os rotarianos que serão líderes em seu mandato, o gestor fez seu primeiro discurso já como presidente empossado. Lembrou que o Rotary é composto por grandes líderes que mesmo com as restrições impostas pela pandemia, buscam alternativas para servir aos mais necessitados de maneira segura. “Servir é o lema máximo de todo rotariano. Espero que cumpramos essa missão com louvor e apoio irrestrito de cada companheira e companheiro do nosso atuante club, e que continuemos conectados abrindo novas oportunidades no ideal de servir e transformar vidas”, afirmou, apresentando o plano de ação para a gestão 2021-22 alinhado com as metas do Distrito 4391. “Temos cerca de 70 metas e projetos a serem gerenciados pelo nosso clube e o nosso objetivo é trabalhar para alcançar todos. As principais delas são a campanha da pólio e o aumento do quadro associativo, trazendo mais jovens e mulheres para o clube, contemplando também a diversidade”, explicou. O novo presidente encerrou sua fala agradecendo a Deus, sua família, seus pais que o apresentaram ao Rotary e aos companheiros que o receberam de braços abertos na família rotária.

Participou ainda da cerimônia Luiz Cruz, governador 2020-21 do Distrito 4391, do qual o clube faz parte, que nesta quinta-feira (01) transmite o cargo ao seu sucessor, o governador eleito Jota Alves, também presente na solenidade. Voltando-se a Diogo Matheus, desejou todo o sucesso na sua administração. “Estaremos juntos. Deixamos a governadoria, mas continuamos firmes no trabalho do Rotary”, pactuou. Com base no tema deste ano rotário, que é "Servir para transformar vidas", Jota Alves declarou que “estaremos ainda mais comprometidos a integrar a força do Rotary à comunidade, não limitados a um espaço isolado. Estamos juntos, conte sempre com seu governador e sucesso!” desejou. Já o Governador 2019-20 do mesmo distrito, Paulo Pereira, que também é padrinho do presidente empossado, esteve acompanhado de sua esposa Dora Costa celebrando esse dia especial e estimou sucesso à nova diretoria. “Marcus teve uma gestão brilhante de muito serviço nesse ano atípico e tenho certeza de que Diogo chega para dar continuidade a este belo trabalho. Vai somar muito para o nosso clube”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário