> TABOCAS NOTICIAS : Órgão sanitário dos EUA indica que variante Delta é tão contagiosa quanto catapora

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Órgão sanitário dos EUA indica que variante Delta é tão contagiosa quanto catapora

Já se sabe que a variante Delta da Covid-19 é altamente contagiosa. Mas um relatório o no Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos (EUA) traz a informação de que a cepa, além de muito mais contagiosa, tem maior probabilidade de romper as proteções oferecidas pelas vacinas e pode causar mais doenças graves do que todas as outras versões conhecidas do coronavírus. As informações sobre o documento foram obtidas pelo The New York Times.

A variante Delta foi identificada inicialmente na Índia. O país enfrentou uma grave crise com recorde de novos casos e de mortes e colapso do sistema de Saúde. Houve também problemas na remoção de corpos. Foto: Reprodução/Pixabay

O relatório americano traz a informação de que a variante Delta é mais transmissível do que os vírus que causam MERS, SARS, Ebola, resfriado comum, gripe sazonal e varíola, e é tão contagiosa quanto a catapora.

Segundo reportagem do jornal O Globo, o órgão sanitário americano considera como próximo passo “reconhecer que a guerra mudou”, traz o documento.

A CDC, através da diretora Rochelle P. Walensky, reconheceu nesta semana que os infectados com a variante delta, mesmo vacinados, carregam tanto vírus no nariz e garganta quanto as pessoas não vacinadas e podem espalhá-lo com a mesma rapidez, embora com menos frequência.

O documento obtido pela imprensa americana traz novas informações. O relatório destaca a possibilidade de que a infecção pela cepa Delta leve a doenças graves. Estudos do Canadá e da Escócia descobriram que as pessoas infectadas por ela têm maior probabilidade de serem hospitalizadas, enquanto pesquisas em Cingapura indicaram que é mais provável que necessitem de oxigênio hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário