> TABOCAS NOTICIAS : Agricultura leva emprego e transformação social a muitos municípios

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Agricultura leva emprego e transformação social a muitos municípios

Em municípios que têm como base a agricultura, existe maior oferta de emprego, educação e qualidade de vida 
- Foto: Projeto Comida Boa
Você sabia que 1 a cada 3 trabalhadores brasileiros está empregado em lavouras, criações, agroindústria e na produção de insumos? Um negócio que responde sozinho por ¼ do PIB, ou seja, toda a riqueza produzida no Brasil.

Ao longo das décadas a produção agrícola tem transformado a vida de muitas pessoas. Não só daquelas que plantam e colhem, como também das pessoas que vivem nas cidades onde a agricultura é o carro-chefe da economia.

É o caso do Edson Trebeschi, filho de produtores de tomate do interior de São Paulo, que decidiu se profissionalizar na área quando tinha 15 anos. Hoje ele é presidente do Grupo Trebeschi e usa a tecnologia para empregar 1.600 pessoas. Por Rinaldo de Oliveira

“Eu me identifiquei muito com a cultura do tomate pelo seu dinamismo. Em 1994 começou a minha produção e escolhi o Triângulo Mineiro em função do clima e da posição geográfica. Hoje estamos entre os principais produtores de tomate do Brasil. Teve muita dedicação e tecnologia”, conta.

Outro caso de sucesso é o da Raquel Canton Seben, uma cabeleireira que se mudou do Paraná para o Mato Grosso e como ela mesmo diz, “de tijolinho por tijolinho, foi construindo os seus sonhos”. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário