> TABOCAS NOTICIAS : Cura simples para o soluço é descoberta por cientistas dos EUA

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Cura simples para o soluço é descoberta por cientistas dos EUA

Pesquisadores descobriram a cura científica para o soluço 
- Foto: Darko Djurin / Pixabay
Sabe aquele soluço chato, que aparece nas horas mais incertas e custa para passar? Ele pode estar com os dias contados.

Pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, afirmam ter descoberto o primeiro tratamento científico para soluços.

O tratamento usa um simples canudinho de suco, que James Alvarez e seus colegas chamam de “Ferramenta de sucção e deglutição inspiratória forçada”. (foto abaixo)


A pesquisa inicial foi feita com apenas 249 voluntários, para saber se a nova intervenção é melhor do que remédios caseiros para soluços – como respirar em um saco de papel, ou tomar água com o tronco curvado para a frente.

E 92% voluntários aprovaram a eficácia da terapia norte-americana.

O professor Ali Siefi lembrou que “os soluços são irritantes para algumas pessoas, mas para outras eles afetam significativamente a qualidade de vida. Isso inclui muitos pacientes com lesão cerebral e derrame, e pacientes com câncer. Tivemos alguns pacientes com câncer neste estudo. Algumas quimioterapias causam soluços”, lembrou.

O canudo contra soluço
O canudinho antissoluço consiste em um tubo rígido com uma válvula de admissão que requer uma sucção forte para puxar a água de um copo para a boca. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário