> TABOCAS NOTICIAS : Estudante brasileira se prepara para ser astronauta: ‘inspirar outras garotas’

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Estudante brasileira se prepara para ser astronauta: ‘inspirar outras garotas’

Foto: Arquivo Pessoal
A estudante brasileira Andressa Costa, de Loanda, no noroeste do Paraná, é a primeira mulher brasileira a fazer um curso avançado para astronautas nos EUA.

Ela foi aprovada em cinco universidades americanas, tem 20 anos, e mora há 3 anos na Flórida, onde estuda engenharia aeroespacial. A estudante deixou o Brasil com o apoio de uma instituição brasileira para fazer um intercâmbio e finalizar o ensino médio.

Andressa está prestes a realizar o maior sonho de toda sua vida que é ser astronauta e, segundo ela, “inspirar outras garotas”.

História de vida
A inspiração veio da própria história de vida da brasileira: “Minha maior inspiração é a minha mãe. Ela faleceu quando eu tinha 9 anos e ela sempre me envolveu muito nessa questão do espaço.

“Às vezes eu saía de casa e olhava para o céu estrelado e pensava nela. Eu pensava ‘quero estar perto dela”, comentou a estudante.

Treinamento
Andressa participou da simulação de uma viagem a marte há dois anos, com exercícios de treinamento de astronautas, e isso rendeu a ela entrevista para um canal de notícias americano. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário