O secretário de Turismo da Prefeitura de Cairu, Júlio Oliveira, faleceu neste domingo (13), vítima da Covid-19. A informação foi confirmada pela gestão municipal nas redes sociais. Foto: Divulgação
Com uma nota de pesar, a prefeitura declarou pesar com o óbito do "amigo, parceiro e secretário". "Neste momento de dor e consternação pedimos a Deus que dê conforto a sua família e amigos para que possam enfrentar essa dor com serenidade", diz a mensagem, que estende a solidariedade "a todos que estão acometidos desta doença terrível que já ceifou tantas vidas no mundo inteiro". Em Cairu, 14 pessoas já morreram em decorrência da doença, segundo números da gestão.
Júlio Oliveira estava internado em Itabuna. A assessoria de comunicação da prefeitura afirma que ele deixa esposa e três filhos.
Natural de Valença, Oliveira se formou em Turismo pela Faculdade Zacarias de Góes (Fazag). Em sua cidade natal, começou a carreira em 1996 como diretor de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Valença. Depois foi diretor de Turismo e secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura da cidade.
Oliveira ocupou também os cargos de consultor da Associação dos Municípios do Baixo Sul da Bahia, onde coordenou a Câmara Técnica de Turismo até 2010. Entre 2009 e 2012, assumiu a Secretaria de Turismo de Cairu pela primeira vez.
Já na esfera estadual, exerceu o cargo de diretor de Serviços Turísticos da Secretaria Estadual de Turismo do Governo da Bahia e atuou como secretário executivo do Fórum Especial de Turismo. Antes de falecer, ele ocupava ainda o posto de diretor financeiro da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur).
Nenhum comentário:
Postar um comentário