por Gabriel Lopes / BN
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), voltou a falar sobre a realização de um evento-teste na capital no mês de julho, e datas como Réveillon e Carnaval de 2022.
"Eu disse que no que dependesse do prefeito nós faríamos Réveillon e Carnaval ano que vem. O que eu disse claramente, foi que se chegar ao dia 15 de julho e não houver aumento de casos, a prefeitura iria realizar um evento teste ainda em julho", afirmou o gestor durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (28). Foto: Divulgação / Fundação Baía Viva
Na semana passada, a prefeitura comunicou que a iniciativa será feita em ambiente controlado, com público limitado e que "a realização do experimento deve contribuir para a avaliação geral e aprovação de um futuro protocolo para a retomada gradual e responsável do setor de eventos".
Segundo Bruno Reis, a gestão estuda a possibilidade de realizar o evento nas ilhas de Salvador (Ilha dos Frades, Maré e Bom Jesus dos Passos) após a vacinação da população das localidades.
"Com a vacinação da população das ilhas, nós estamos conversando com a Fiocruz para, se houver interesse mútuo, fazer um estudo em relação ao evento e ver a efetividade das vacinas e se elas nos dão condição de realizar outros eventos com segurança", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário