por Mari Leal**Foto: Papo Correria/Youtube
Questionado por um espectador se o planejamento para 2023, após finalizar sua segundo mandato como governador, era “ser senador ou ministro de Lula”, o governador Rui Costa (PT) deu uma resposta inesperada. Ele considerou trocar o ritmo “correria” da política por uma vida mais tranquila, no interior, cultivando a vida de “agricultor” que iniciou no Palácio de Ondina, residência oficial onde vive atualmente com a família.
“O meu projeto primeiro é concluir o governo e ter orgulho de inaugurar tantas obras que nós estamos licitando e iniciando agora esse ano. Sobre 2023, eu não sei ainda. Eu gostei tanto da experiência de agricultor que eu fiz lá em Ondina, plantando meu aipim, criando minhas galinhas que eu estou pensando seriamente em arrumar um pedacinho de terra e ir criar os bichinhos, fazer umas plantações e viver também cuidando da terra e trabalhando. Penso aí em ir para o interior, ir para a roça trabalhar e cuidar um pouco da saúde mental”, revelou o governador durante o programa Papo Correria, na noite desta terça-feira (15).
Acrescentou que não transforma “a política e nem vida pública em sobrevivência”, pois vive do trabalho. Ponderou, no entanto, que irá trabalhar para “Bahia continuar assim, com muitos investimentos”, ponderou”.
Rui já havia citado a disposição para uma candidatura à presidência da República em 2022, porém, afirmou ter mudado de opinião após a absolvição do ex-presidente Lula (reveja).
Nenhum comentário:
Postar um comentário