Ex-presidente Lula recuperou os direitor políticos após decisões do Supremo Tribunal Federal (Foto: Cris Faga/Anadolu Agency via Getty Images)
STF continua discussão sobre casos envolvendo o ex-presidente Lula
Na tarde desta quinta-feira (22), o Supremo Tribunal Federal vai voltar a discutir pontos referentes ao ex-presidente Lula (PT) na Operação Lata Jato. A sessão acontecerá às 14h.
O julgamento continua a discussão do dia 14 de abril e diz respeito a quatro processos do petista. Serão debatidos dois temas:
Se os processos devem ir para a Justiça Federal de São Paulo ou do Distrito Federal;
Se, com a avaliação de que a 13ª Vara Federal de Curitiba é incompetente para julgar Lula, os outros 14 recursos da defesa do ex-presidente no STF deixam se fazer sentido;
Suspeição de Moro
A Segunda Turma do STF considerou o ex-juiz Sergio Moro parcial, em votação em 23 de março. Com a nova decisão nesta quinta-feira, o plenário pode manter ou anular a decisão, tomada no caso do tríplex do Guarujá.
Na ocasião, a Segunda Turma determinou por 3 votos a 2 pela suspeição de Moro depois da mudança do voto de Carmen Lúcia. Na primeira sessão, em 9 de março, havia um empate de 2 a 2, quando o ministro Kássio Nunes Marques pediu vista. Ele votou pela imparcialidade de Moro, o que manteria as condenações. Carmen Lúcia, no entanto, mudou o voto.
O que acontece com os processos?
Na sessão anterior, o STF manteve a decisão de Edson Fachin e formou maioria para anular as condenações de Lula – o que devolveu os direitos políticos do petista. O placar ficou em 8 a 3. Continue lendo https://br.noticias.yahoo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário