A Índia vive seu pior momento de crise sanitária desde o início da pandemia.
Foto: Divulgação/Sesab
Um incêndio em um hospital nos arredores de Mumbai, na Índia, deixou treze pacientes com Covid-19 mortos nesta sexta-feira (23). O fogo teria começado durante a madrugada, segundo os bombeiros.
Na área atingida, havia 17 pacientes internados, dos quais 13 morreram e quatro foram transferidos para outras unidades. As causas do incêndio ainda não foram reveladas, de acordo com informações da Folha de S.Paulo.
A Índia vive seu pior momento de crise sanitária desde o início da pandemia. Nesta sexta, o país registrou novo recorde de casos, com 332.921 infecções e 2.263 mortes. No total, já são mais de 16,2 milhões de casos e quase 187 mil óbitos, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.
Além disso, outras tragédias têm acometido o sobrecarregado sistema de saúde indiano. Há dois dias, 22 pacientes com Covid-19 morreram devido a uma interrupção no fornecimento de oxigênio causada por um vazamento. Incêndios também mataram quatro pessoas no início do mês em uma clínica privada de Maharashtra e, em março, mais 11 pacientes em Mumbai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário