> TABOCAS NOTICIAS : A intérprete que descobriu na aula de Libras que pastor abusava de adolescente

quinta-feira, 22 de abril de 2021

A intérprete que descobriu na aula de Libras que pastor abusava de adolescente

Felipe Souza - @felipe_dess - Da BBC News Brasil em São Paulo
Intérprete disse ter identificado abuso após estudante confiar nela durante aulas de libras
Em seu primeiro dia de aula, a menina de 13 anos chega acompanhada de um homem à escola nova, em um bairro de São Paulo, em 2016. Ele se apresenta como responsável pela adolescente e faz uma série de imposições.

O colégio era regular e com alunos de inclusão, entre eles os que aprendem a Língua Brasileira de Sinais.

A intérprete Júlia* conta que estranhou a abordagem. Segundo ela, ele disse: "Eu sou pastor e cuido dos interesses da família dela. Estou conversando porque quero que você me conte caso algum garoto se aproximar dela. Quero saber se tem menino mandando carta, essas coisas. Como ela foi abusada em outra escola, eu tenho essa preocupação".

Júlia disse respondeu de forma protocolar. "Em primeiro lugar, sou intérprete e não me reporto a você. Se você tiver alguma dúvida, pode procurar a direção da escola". O homem desconversou, mas tentou abordá-la sobre o assunto outras vezes. Mais em https://br.noticias.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário