Secretaria da Saúde disse, em nota, que está "impactada" com a escalada de contaminações e internações no estado
Por iG Saúde **Reprodução: BBC News Brasil
No estado de SP, pelo menos 135 pessoas já morreram na fila por um leito de UTI; taxa de ocupação é de 91,6%
Até esta sexta-feira (20), pelo menos 135 pessoas morreram de Covid-19 no estado de São Paulo esperando um leito de UTI . Entre as vítimas, estão um menono de três anos e um jovem de 25 que não tinha comorbidades. O levantamento foi feito pelo G1 .
Os pacientes estavam cadastrados no sistema de regulação de transferência do estado, mas faleceram antes de conseguir uma vaga, informou a Secretaria da Saúde.
As cidades que possuem maior fila de espera por leitos estão na Grande São Paulo, Taboão da Serra e Franco da Rocha , cada uma com 15 pessoas.
O estado de São Paulo tem 27.527 pacientes internados , sendo 11.738 em UTIs e 15.789 em enfermaria. A taxa de ocupação de UTIs nas redes pública e privada está em 91,4% no estado e em 91,6% na Grande São Paulo
Continua após a publicidade
A Secretaria da Saúde disse, por meio de nota enviada ao G1, que está impactada com a escalada de contaminações e internações decorrentes do novo coronavírus (Sars-Cov-2).
"O governo de SP tem investido na ampliação de leitos e somente neste mês anunciou a abertura de mais de 1 mil leitos e 12 hospitais de campanha. Até abril, o estado terá mais de 9,2 mil leitos de UTI, contra 3,5 mil antes da pandemia. Ainda assim, é importante que a população respeite a Fase Emergencial do Plano São Paulo, use máscaras, respeite o distanciamento social e fique em casa", diz a nota. Leia mais em: Saúde - iG
Nenhum comentário:
Postar um comentário