Na avaliação do líder do governo na Câmara, o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), o discurso do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), foi um recado "claro e certo" a favor da troca do ministro das Relações Exteriores. Lira foi incisivo ao discursar no plenário da Câmara, nesta quarta-feira (24), chamando atenção para a necessidade de uma mudança de postura do governo federal no combate à pandemia.
Em meio a isso, o chanceler Ernesto Araújo está na mira do Congresso pela desconfiança de que ele tenha capacidade de dialogar com países estrangeiros agora que o Brasil precisa de ajuda para aquisição de vacinas. Foto: Reprodução/ Câmara dos Deputados
Barros e outros ministros do governo Bolsonaro acreditam que Lira só vê solução neste quesito a partir da troca do ministro. "As pessoas estão apavoradas com o número de mortes e falta de oxigênio . Lira só vê saída na antecipação das vacinas por meio da ajuda internacional. Mas quem vai nos ajudar? Ernesto Araújo não tem ambiente para resolver o problema", criticou, em entrevista ao Blog de Andréia Sadi, no G1.
De acordo com a publicação, no Palácio do Planalto, a avaliação é a mesma. Além disso, empresários e integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) fazem a mesma pressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário