Com a aplicação de mais testes do tipo PCR, a Câmara de Itabuna dá sequência à rotina de investigar se há casos de Covid-19 entre vereadores e demais servidores. Assim, na manhã de segunda-feira (22) ocorreu a terceira aplicação de exames por parte da Vigilância Epidemiológica, quando 56 pessoas foram testadas.
Segundo o diretor administrativo da Casa, Felipe Eduardo Ramalho, a intenção é que o procedimento ocorra pelo menos a cada 20 dias. O intuito é nortear a continuidade do trabalho legislativo e, ao mesmo tempo, respeitar as medidas sanitárias – essenciais para a saúde de todos que frequentam o espaço.
“A preocupação do presidente Erasmo [Ávila], com toda a mesa diretora e demais vereadores, é a segurança de todos que fazem parte da Câmara Municipal de Itabuna. Todo mês vai ter testagem, para que possamos continuar os trabalhos da Casa; a Câmara não pode parar”, declarou, informando que os resultados saem após seis dias e são informados à própria pessoa examinada.
As duas sondagens anteriores ocorreram dias 09 e 23 de fevereiro, sendo a primeira por meio de testes rápidos. A segunda ocorreu através de PCRs, considerados por profissionais de saúde os testes mais fidedignos, com o material colhido analisado no LACEN (Laboratório Central), em Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário