por Milena Lopes**Foto: Divulgação / Unirb
Após duas temporadas no futebol profissional, o Unirb vai estrear no Campeonato Baiano em 2021. Após vencer o estadual Série B, com comando do técnico Laelson Lopes, a equipe garantiu o acesso e se prepara para o primeiro duelo contra o Vitória. Em entrevista para o BN na Bola, programa da Rádio Salvador FM 92.3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, o treinador falou sobre as expectativas para a competição.
“As pretensões do Unirb são pretensões ousadas. A nível de desempenho, nós temos o objetivo de nos posicionarmos entre os quatro primeiros na fase final e conquistar vagas em competições nacionais, Copa do Brasil, Série D e, quem sabe, chegar numa final. Temos que pensar grande, sabendo das dificuldades e do equilíbrio que tem o Campeonato Baiano”, destacou o técnico.
Sobre a equipe do Unirb para a elite da competição estadual, Laelson destaca que o elenco estará equilibrado entre nomes que já possuem história no campeonato e atletas que, assim como o próprio clube, estarão estreando na Série A do Baianão.
“Temos vários jogadores que já possuem experiência no futebol baiano, o Carlos Magno, o Dedé, Rogério Xodó, ou seja muitos atletas que já tem uma história, mas estamos também apresentando muitos jogadores novos, que estão vindo pela primeira vez disputar o Campeonato Baiano. A gente espera que esses jogadores possam ajudar nesse propósito de fazer uma grande competição, mesmo sendo a equipe mais nova, e que, consequentemente, eles busquem objetivos maiores”, comentou.
Na carreira, Laelson começou treinando a base do Bahia, foi auxiliar no sub-20 do Vitória, treinou também a base do Fortaleza, e comandou a Juazeirense, antes de assumir o Unirb. Preparando a atual equipe para estrear contra o Vitória, ele lamenta a antecipação da estreia e não teme em disputar a primeira partida enfrentando um dos times mais tradicionais do estado.
“Infelizmente, o período de preparação foi encurtado pelo adiantamento da nossa estreia, que seria dia 21, e passou para o dia 17, mas vamos procurar nos adequar a programação e garantir que a equipe possa performar com um grande resultado”, pontuou o técnico.
“Em relação ao adversário, a gente não tem muito o que escolher. O Campeonato Baiano é muito equilibrado independente de Bahia e Vitória, as outras equipes também são muito fortes. Não adianta escolher adversário porque vamos ter que jogar com todos, então o mais importante é ter o nosso nível satisfatório para ter o melhor desempenho na competição”, finalizou Laelson.
O jogo de estreia contra o Leão será no Estádio Carneirão, às 19h30, em Alagoinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário