Foto: Reprodução / Premiere
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, decidiu na noite da última sexta-feira (19) intimar com urgência a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a juntar áudios e vídeos da partida entre Vasco e Internacional, pela 36ª rodada.
A intimação é consequência do pedido do Vasco da Gama para impugnação da partida. O clube carioca reclama do primeiro gol do Colorado, marcado por Rodrigo Dourado. No polêmico lance, houve uma pane no árbitro de vídeo e o lance não foi revisado.
O presidente do STJD só vai se manifestar se há ou não cabimento na medida solicitada pelo Vasco após recebimento das provas e manifestações.
O tribunal também determinou abertura de vista para o Vasco se manifestar no prazo de dois dias. Internacional e CBF também podem se manifestar no mesmo período, caso tenham interesse.
Confira a nota completa:
"Trata-se de IMPUGNAÇÃO DE PARTIDA formulada pelo C. R. VASCO DA GAMA, visando a anulação do jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020, contra o SPORT CLUB INTERNACIONAL.
A jurisprudência histórica e pacífica deste STJD é no sentido que somente o erro de direito é que pode servir para arrimar a pretensão de Impugnação ao Resultado da Partida, e o princípio do pro competitione informa que não se deve vulgarizar este instituto, deixando em dúvidas o resultado obtido em campo, quando inexistem fundamentos mínimos que arrimem a pretensão. Mais em https://www.bahianoticias.com.br/esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário