Duas mulheres foram pegas tentando conseguir a segunda dose da vacina contra Covid-19 se disfarçando de idosas
Por iG Último Segundo **Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas
Duas mulheres foram pegas tentando conseguir a segunda dose da vacina contra Covid-19 se disfarçando idosas no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O caso aconteceu na última quinta-feira (18), segundo informou o departamento de saúde local.
As mulheres chegaram no local de vacinação usando gorros, luvas e óculos em uma tentativa para receber as vacinas. De acordo com as autoridades locais, elas têm 44 e 34 anos de idade.
Ambas as mulheres tinham cartões de vacinação válidos comunicando a primeira dose. Elas não receberam a segunda por problemas com os documentos de identidade: a data de nascimento não batia com as que elas haviam usado para receber a primeira dose, embora o nome fosse o mesmo.
Os funcionários da unidade de saúde não sabem como elas conseguiram a primeira dose e se elas haviam se disfarçado antes também.
Atualmente, a Flórida está priorizando a vacinação de pessoas com mais de 65 anos, residentes de instituições de longa permanência e profissionais de saúde com contato direto com pacientes. Fonte: undefined - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário