Entidade máxima do futebol mundial, a Fifa divulgou nesta semana o seu primeiro ranking das seleções em 2021. Com boa parte do futebol afetado na temporada passada em detrimento da pandemia da Covid-19, as primeiras 32 posições da lista não sofreram nenhuma alteração, ou seja, o Brasil permanece na terceira posição entre as nações.
Cerca de 43 partidas internacionais foram levadas em considerações pela Fifa para que o respectivo ranking pudesse ser atualizado. A grande maioria desses jogos foram protagonizados por países africanos, sendo esses os que mais ocorreram modificações, a exemplo de Marrocos e Mali, que subiram duas e três posições, ocupando a 33ª e 54ª posição, respectivamente.
A primeira posição da lista segue sendo liderada pela Bélgica, com 1.780 pontos, que vive uma de suas melhores gerações de talentos em toda a sua história. Atual campeã mundial, a França aparece logo atrás, com 25 pontos de distância. Sete pontos de diferença, a Seleção Canarinho fecha o pódio, com 1.743 pontos. Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário