por Jade Coelho**Foto: Paula Fróes/GOVBA
Mais de 2,5 mil profissionais da educação se aposentaram em 2020 durante o período de pandemia e em que as aulas foram suspensas na Bahia. O secretário da Educação do estado, Jerônimo Rodrigues, sinalizou nesta quarta-feira (24) que os aprovados no concurso de 2017 devem ser chamados para ocupar essas vagas.
A demanda está em análise pelo setor de pessoal do governo estadual, disse Jerônimo durante transmissão ao vivo no Youtube em que detalhou o plano para início do ano letivo 2020/2021 agendado para 15 de março (entenda melhor aqui).
Ele explicou que no início do ano passado, vários aprovados estavam no processo de entrega de exames e documentação para serem efetivados, mas a pandemia paralisou o processo.
“Com o decreto do governo federal suspendemos chamamento, tava no prazo de entregar documentos exames. Com isso prorrogamos processo e agora o decreto vai até junho, temos até esse prazo com o setor de pessoal para rever”, explicou. “Nós não chamamos porque as aulas estão suspensas. O desejo é no planejamento rever isso com o governador e a Saeb. É a palavra do governador e será cumprido”, acrescentou.
Durante o ano passado foi grande o volume de pedidos de aposentadoria de servidores da Educação. Às pessoas que ainda não tiveram seus pedidos atendidos, o secretário pregou calma e garantiu que a hora vai chegar.
“Nossa superintendência de pessoal trabalhou firme, pegamos uma quantidade grande de pedidos de aposentadoria e demos conta. É possível que tenham casos ainda para resolver. Mas estamos fazendo isso, estamos tratando”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário