Foto: Elói Corrêa/GOVBA
A revisão do Plano Plurianual (PPA 2020-2023) da Bahia foi sancionada pelo governador Rui Costa (PT) nesta sexta-feira (8). A lei altera o PPA com adequações à realidade econômica e fiscal do estado, impactada pela Covid-19.
Além disso, as mudanças incluem aspectos de caráter técnico. De acordo com a gestão estadual, o objetivo é o aprimoramento metodológico, de transparência e integração das políticas.
O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado.
O PPA tem como premissa básica priorizar as ações de governo que promovam o desenvolvimento regional com geração de renda e emprego para a população.
O projeto de revisão foi apresentado pelo secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, em 13 de outubro.
Na ocasião, Pinheiro citou destaques previstos para o próximo quadriênio nas mais diversas áreas. Na Saúde, a implantação de novas policlínicas e construção e ampliação de outras unidades; na Educação, a ampliação do atendimento educacional da rede estadual e ensino, incluindo a oferta do programa de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), ampliação do projeto escolas culturais e a oferta de, pelo menos, um curso da educação profissional em todas as escolas do estado.
Outra área prioritária é a Segurança Pública, com ampliação do número de bases comunitárias móveis e da rede de videomonitoramento. A ampliação da malha viária, a construção e recuperação de aeroportos, a expansão do acesso a energia elétrica na zona rural e da rede de distribuição de gás natural também constam no PPA, assim como a atração de investimentos na área de energias renováveis, dentre outros diversos projetos, programas e ações previstas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário