Isso acontece após o ataque ao Capitólio por apoiadores de Trump durante a sessão de confirmação da vitória do democrata nas eleições.
Foto: Adam Schultz
A posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos hoje (20) terá a segurança seriamente reforçada. Isso acontece após o ataque ao Capitólio realizado por apoiadores do chefe de Estado Donald Trump no dia 6 de janeiro, durante a sessão de confirmação da vitória do democrata nas eleições.
A segurança do evento contará com todos os policiais de Washington DC, os de outros municípios que mandaram reforços e 21 mil integrantes da Guarda Nacional.
A prefeitura da capital anunciou o fechamento de ruas, pontes sobre o rio Potomac e estações de metrô desde o fim de semana. A ação tem como objetivo evitar a circulação de pessoas próximo a locais importantes hoje.
Nesta segunda-feira (18), um mapa foi disponibilizado para os moradores saberem quais são as vias bloqueadas e liberadas até amanhã (21) por conta da posse.
Diversas companhias aéreas reforçaram as regras de segurança. Está proibido o acesso a aviões a pessoas que participaram da invasão ao Congresso, as que se recusam a utilizar máscaras e armas de fogo, mesmo legais e descarregadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário