O motorista da Maternidade Ester Gomes José Boaventura dos Santos, após treinamento com médicos e enfermeiros, aprendeu a auxiliar mulheres grávidas e até precisou fazer partos em Itabuna. Daí em diante, o nome “Kaiá da Saúde” veio ganhando força e assim chegou à Câmara de Vereadores.
Prestes a completar 56 anos, o autor do programa Disk Parto (pega gestantes em casa e leva até o hospital) contabiliza o número de bebês que ajudou a vir ao mundo. “Cheguei a fazer 53 partos dentro de Itabuna.
Pegar paciente para ganhar nenê e quando chegava lá, a criança já estava coroada. De cortar cordão umbilical, fazer tudo”, detalhou.
Com o nome evidenciado por este trabalho, disputou uma campanha política pela terceira vez e comemora a ascensão revelada em números. “Agradeço a Deus todos os dias, aos amigos, a todos que fizeram parte da ‘família Kaiá da Saúde’, porque foi uma eleição difícil. Saí candidato por outras duas vezes. Na primeira, 486 votos e na segunda, 873; na terceira, 569 votos”, afirmou ele, ocupante da 21ª cadeira no quadro de eleitos nesta legislatura.
O novo edil, que mora no Pontalzinho, disse pretender dar continuidade ao que considera ter feito de bom para toda a população. E ressaltou como meta fiscalizar intensamente até que ponto os serviços públicos chegam ao itabunense. “Não sou vereador de bairro; sou vereador da nossa cidade, de toda a população; pode esperar o melhor. Quero dizer para a população que essa marca ‘Kaiá da Saúde’ não vai acabar”, assegurou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário