> TABOCAS NOTICIAS : Incidência de pedras nos rins aumenta 30% no verão, alertam médicos

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Incidência de pedras nos rins aumenta 30% no verão, alertam médicos

Manter hidratação abundante é um dos cinco pilares para prevenir a formação de cálculos e, principalmente, impedir que as pedras já existentes aumentem.
Foto: Agência Brasil**Por Alana Gandra
A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) faz, nesta semana, um alerta à população sobre os riscos e as maneiras de prevenir a formação de pedras nos rins. O alerta está nas redes sociais e na Rádio SBU, com transmissão em áudio semanal da instituição nos streamings (forma de distribuição digital) de áudio, como Spotify e Deezer, entre outros.

De acordo com a SBU, que iniciou a campanha nesta segunda-feira (18), no verão, a incidência de pedras nos rins aumenta 30% em comparação com outras épocas do ano, devido ao aumento da transpiração pelo calor, sem hidratação adequada.

Segundo o coordenador do Departamento de Endourologia e Calculose da SBU, Ernesto Régio, são cinco os pilares para prevenir a formação de cálculos e, principalmente, para impedir que as pedras já existentes aumentem. Em entrevista à Agência Brasil, o médico disse que o primeiro, “e talvez o mais importante”, é manter uma hidratação abundante. Mais em https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude

Nenhum comentário:

Postar um comentário