O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade, Júlio Bonfim, informou que outros 60 mil trabalhadores indiretos também serão impactados com a decisão.
Após o fechamento do Complexo Industrial Ford Nordeste em Camaçari, ontem (11), a estimativa do Sindicato dos Metalúrgicos da cidade é de que sejam perdidos 12 mil empregos: 5 mil da Ford e 7 mil de empresas sistemistas, fornecedoras de matérias-primas para a montadora. Além destes, o diretor do sindicato, Júlio Bonfim, informou ao jornal Correio que outros 60 mil trabalhadores indiretos também serão impactados com a decisão.
De acordo com Júlio, cerca de 600 pessoas que trabalharão no centro de desenvolvimento que vai permanecer na Bahia ainda terão os seus empregos assegurados.
A Ford anunciou ontem (11), em nota, que vai encerrar a produção de veículos em todas as suas fábricas no Brasil durante 2021. Segundo a empresa, a decisão foi motivada pela pandemia da Covid-19, que “amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário