> TABOCAS NOTICIAS : Criança de 10 anos grávida de gêmeos após estupro do padrasto é submetida a aborto em MG

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Criança de 10 anos grávida de gêmeos após estupro do padrasto é submetida a aborto em MG

Foto: Reprodução/G1
Uma criança de 10 anos, que engravidou após ser vítima de estupro pelo padastro, foi submetida a um procedimento de interrupção da gravidez, procedimento autorizado pela lei brasileira em casos de violência sexual, em Governador Valadares, Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, o caso seguiu todos os trâmites legais e toda assistência médica foi garantida à criança. 

Conforme reportagem do G1, a menina foi internada na noite desta quarta-feira (20), quando foi iniciado o processo de aborto, que terminou na manhã desta quinta-feira (21).

O suspeito de estuprar a criança é o padrasto dela, de 26 anos, que fugiu após ser confrontado pela mãe da menina, que também está grávida do homem, com quem já tem outros dois filhos.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Adeliana Xavier, a prisão do suspeito pelo crime já foi decretada. 

"O material vai ser recolhido pelo IML [Instituto Médico Legal] e, tão logo seja possível, será encaminhado para Belo Horizonte para realização dos exames pertinentes. Ontem mesmo decretamos pela prisão provisória do investigado, porque ele não foi localizado. Tão logo tenhamos um mandado a equipe dará todos os esforços para trazer esse suspeito para prestar declarações aqui na Delegacia de Governador Valadares", afirmou a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário