por Ulisses Gama**Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Com os dois gols sofridos diante do Grêmio na última quarta-feira (6), o Bahia chegou na marca de 50 tentos contra e se firmou ainda mais na posição de pior defesa do Campeonato Brasileiro. A condição ruim do setor defensivo do Esquadrão fica ainda mais evidente quando se olha para todas as rodadas disputadas até aqui.
Em 28 partidas disputadas, a meta só foi vazada nos jogos contra o Coritiba (2ª rodada), Vasco da Gama (14ª rodada) e Botafogo (20ª rodada). Nos jogos restantes, os goleiros Douglas, Anderson e Mateus Claus tiveram que buscar a bola no fundo do barbante.
A busca por um equilíbrio defensivo foi comentada por Dado Cavalcanti após o sétimo revés seguido do Esquadrão de Aço. O discurso do treinador foi de confiança em evolução.
"Acredito que estamos equilibrando essa condição. Os gols machucam. Quando gente tomar o gol, vamos relembrar da alcunha, do carimbo registrado, da equipe de tomar gols, pior defesa, mas o trabalho de correção vem sendo feito. Nós, quanto menos dermos chances ao adversário, menor possibilidade de ele fazer o gol. Acredito muito nisso. Exemplo de hoje. O adversário não teve tantas chances. No primeiro tempo, só uma vez. E teve competência, mérito, qualidade de botar a bola para dentro. Mas estamos fazendo nosso papel de tentar evitar ao máximo ad finalizações do adversário em condições de acabarem em gol. Acredito muito na evolução de um jogo para o outro. Evoluímos, inclusive no aspecto defensivo. Espero evoluir mais para o Atlético-GO", disse.
Com 28 pontos conquistados, o Bahia ocupa o 16º lugar do certame nacional. No próximo domingo (10), a equipe enfrenta o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário