> TABOCAS NOTICIAS : Brasil não será prioridade de Biden em conversas com líderes internacionais

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Brasil não será prioridade de Biden em conversas com líderes internacionais

Bolsonaro é aliado do ex-presidente Trump | Foto: Alan Santos/ PR
O recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja ligar para aliados internacionais nos próximos dias, mas o Brasil não está nesta lista. A sinalização foi dada nesta quarta-feira (20) pela porta-voz do governo, Jen Psaki, em sua primeira entrevista coletiva na Casa Branca.  www.bahianoticias.com.br

“Não há data para conversas com o Brasil”, respondeu Psaki para a repórter Raquel Krähenbühl, da Globo News, ao ser questionada sobre o assunto.

A porta-voz disse ponderou, no entanto, que a agenda ambiental será uma das prioridades de Biden e, por isso, “teremos mais o que falar sobre o Brasil nos próximos meses.”

Vale lembrar que o desmatamento na Amazônia foi pauta na campanha de Biden à presidência dos EUA. Durante o primeiro debate eleitoral, em setembro do ano passado, ele sugeriu “consequências econômicas” caso a devastação da floresta continuasse.

Nesta quarta, o presidente Jair Bolsonaro cumprimentou Biden por sua posse como novo presidente dos EUA em mensagem publicada no Twitter. Ele também informou que havia enviado uma carta ao líder americano na qual expôs sua "visão de um excelente futuro para a parceria Brasil-EUA".

Aliado do agora ex-presidente Donald Trump, o presidente brasileiro demorou mais de um mês para reconhecer a vitória do democrata nas eleições de novembro passado. Em mais de uma ocasião, Bolsonaro disse ter havido fraude na disputa, alegação falsa que vinha sendo feita por Trump desde sua derrota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário