O arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, está sendo acusado de abuso sexual por quatro ex-seminaristas. As supostas vítimas falaram ao ‘Fantástico’, da Rede Globo, que foi exibido no último domingo (3).
De acordo com os relatos, os supostos abusos teriam acontecido na casa onde vive Dom Alberto. O arcebispo costumava convidar os seminaristas para visitá-lo na residência.
“Parecia algo inalcançável. ‘Nossa! Eu fui chamado para ir à casa do arcebispo’. Você se sente importante naquele momento”, conta um dos ex-seminaristas ao ‘Fantástico’.
As supostas vítimas teriam entre 15 e 18 anos de idade, quando frequentaram a residência em Belém, entre 2010 e 2014. Um dos ex-seminaristas falou que os encontros aconteciam em três lugares: na capela, onde se falava sobre vocação religiosa; na sala, onde o tema eram os estudos; e no quarto, onde falavam sobre intimidade e onde os abusos ocorriam.
“Quando ele me tocou, na minha parte íntima, disse que aquilo ali era normal, coisa do homem. Mas, assim, eu não via maldade, porque confiei muito, por ele ser uma autoridade, também não tinha experiência. Mas aquilo foi se tornando já permanente e já mais agressivo. Ele já me recebia na porta e já ia logo pegando”, conta o ex-seminarista, que sofreu os abusos por dois anos. Mais em https://istoe.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário