> TABOCAS NOTICIAS : Após vencer o Guarani, risco de rebaixamento do Vitória cai para 10,4%

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Após vencer o Guarani, risco de rebaixamento do Vitória cai para 10,4%

por Glauber Guerra**Foto: Letícia Martins/ Vitória
O Vitória deu um importante passo na luta contra o rebaixamento ao vencer o Guarani por 2 a 1, na última quarta-feira (20), no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Isso é evidenciado no estudo realizado pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Antes do começo da 36ª rodada, o Leão tinha 54,8% e agora aparece com apenas 10,4%. O resultado positivo sobre o Bugre, colocou o time rubro-negro fora do Z-4, na 16ª posição e com 42 pontos, três a mais que o Figueirense, primeira equipe integrante da degola.

Oeste e Botafogo-SP já estão rebaixados. Paraná tem 99,15% de risco, seguido por Figueirense (81,7%), Vitória (10,4%) e Náutico (8,7%).

O levantamento realizado pelo Departamento de Matemática da UFMG tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição, bem como a dificuldade dos confrontos em função dos adversários.

O próximo jogo do Vitória é contra o rebaixado Botafogo-SP, terça-feira (26), às 21h30, no Barradão, pela penúltima rodada da Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário