Foto: Reprodução / Radar 64
O abrigo Fundação Terceira Idade Meu Lar, no município de Santa Cruz Cabrália, extremo-sul baiano, registrou 22 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, entre abrigados e funcionários, conforme informações da secretária municipal de Saúde, Renata Pinheiro, nesta quinta-feira (22). As informações são do portal Radar 64.
Um idoso, de Eunápolis, tinha menos de um mês no asilo e acabou contraindo o vírus. Ele foi internado na UTI do Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, mas não resistiu aos sintomas da Covid-19 e faleceu na última terça-feira (20).
Todas as 58 pessoas que têm acesso ao asilo, entre abrigados e funcionários, foram testadas na última quinta-feira (15). Um dos casos confirmados foi de uma idosa de 102 anos, que apresentou complicações e foi transferida para a UTI do Hospital da Covid-19, em Eunápolis.
Desde a testagem em massa, funcionários e abrigados cumprem a quarentena dentro do asilo. “Um médico está avaliando os pacientes diariamente e todos estão assintomáticos”, garante a secretária de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário