> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Cemitério terá medidas sanitárias para o Dia de Finados

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

ITABUNA-BA: Cemitério terá medidas sanitárias para o Dia de Finados

Os familiares que pretendem visitar o túmulo de seus entes queridos no Cemitério Campo Santo, da Santa de Misericórdia de Itabuna, na próxima segunda-feira (2), Dia de Finados, terão que seguir todas as regras sanitárias estabelecidas pela Prefeitura de Itabuna, por causa da pandemia do novo coronavírus. 

O Decreto Municipal 13.639 exige, por exemplo, o uso obrigatório de máscara. Por isso, a utilização do acessório deverá ocorrer desde a entrada e durante a permanência no espaço do cemitério. 

Para proteção de todos, a recomendação é que seja mantido o distanciamento de um metro e meio e o uso de álcool em gel. As visitas poderão ser feitas das 7h às 17h. O cemitério Campo Santo da SCMI fica situado na rua Antônio Muniz, próximo ao Hospital Calixto Midlej. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o número de participantes será limitado a 30 em cada missa. 

A primeira celebração será às 7h, pela Paróquia Santa Maria Goretti, com o vigário Francisco de Paulo; e a segunda acontecerá às 9h, pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com o pároco Nicolau Klak. De acordo com a programação, às 11h, a missa será pela Paróquia Senhor do Bomfim, com o pároco Manoel Carlos de Jesus; às 14h, na Nossa Senhora Aparecida, a celebração será com o pároco Ezequias Gonçalves. A última missa do Dia de Finados será às 16h, pela Catedral São José, com Dom Carlos Alberto dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário