Caio e Pedro durante e depois do corte - Fotos: reprodução / Instagram
O neurocirurgião Caio Nuto emocionou milhares de pessoas neste fim de semana com um vídeo divertido em que deixa dois pacientes de 8 e 5 anos rasparem o cabelo dele e depois pintarem uma cicatriz na cabeça para o médico ficar “igual” aos pacientes. (assista abaixo)
O vídeo viralizou no Instagram do SóNotíciaBoa com centenas de comentários elogiando a empatia e a solidariedade do jovem médico, de 28 anos.
Caio (@caioneuro) disse em entrevista ao SNB que o motivo do corte de cabelo foi uma promessa feita ao Pedro, de 8 anos, um dos meninos que aparecem no vídeo.
“Eu acompanho o Pedro desde o ano passado. Ele tem um tumor raro na cabeça que é benigno, mas tem comportamento de maligno pelo nível alto de proliferação. A gente tira e ele cresce. Ele já passou por 11 cirurgias desde 2019. Na última, eu disse que ia ter que cortar o cabelo dele de novo e se ele quisesse eu cortaria o meu também. Terminada a cirurgia eu falei: “se você ficar bem, eu vou cortar o meu cabelo”.
“Na sexta-feira ele me cobrou. Fiz a promessa tenho que cobrir”, contou Caio Nuto.
Dia das Crianças internados
Ao pensar que Pedro passaria o Dias das Crianças internado, o médico decidiu fazer a alegria dele e do Nicollas, outro paciente que tem 5 anos e passou por cirurgia para corrigir um afundamento craniano provocado por um “trauma grave”
“Fui la no centro cirúrgico, peguei a maquininha de cortar cabelos e fizemos. Foi espontâneo”, contou o médico residente.
“Aí o Nicollas, que também estava internado, também quis cortar pra ficar todo mundo igual”, lembrou. E foi uma farra!
Cicatriz na cabeça
Já careca, Caio deixou o Pedro pintar uma cicatriz na cabeça, para o médico ficar “igual” aos pacientes e disse no vídeo: https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário