> TABOCAS NOTICIAS : SP: Prefeitura demite educadora de creche suspeita de dopar crianças

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

SP: Prefeitura demite educadora de creche suspeita de dopar crianças

© Foto: Reprodução/TV TEM
A prefeitura de Votuporanga, no interior de São Paulo, demitiu uma educadora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Valter Peresi sob suspeita de ter dopado nove crianças. A decisão da exoneração foi publicada no Diário Oficial do município em 16 de outubro. 

A sindicância para apurar o caso foi aberta em 3 de maio, após exames em um bebê de 11 meses encontrarem o medicamento Clonazepam no sangue e na urina da criança. O remédio – que tem entre os nomes comerciais o Rivotril – só pode ser utilizado com prescrição médica azul, em casos de alterações neurológicas e síndrome do pânico.

Em junho, o município decidiu afastar cinco funcionárias da escola infantil investigadas no caso. Em 11 de julho, foi pedida a instauração de um processo administrativo disciplinar contra a servidora exonerada e processo de sindicância contra as outras funcionárias.

A Procuradoria-Geral do Município afirma que levou em consideração “toda prova produzida, oitivas de testemunhas, depoimento pessoal da processada e documentação acostada ao processo”, sendo comprovado “o cometimento de falta funcional de natureza grave”, resultando em demissão de uma educadora infantil.

Procurado, o advogado da servidora exonerada, José Alberto dos Santos, lamentou o que chamou de “maneira equívoca, imprecisa e temerária com que foi conduzido todo o processo administrativo”. Ele afirmou que tomará “todas as medidas cabíveis para reverter a situação”. Mais em https://www.nordeste1.com/prefeitura-demite

Nenhum comentário:

Postar um comentário