Circula nos grupos do Whatsapp áudios e fotos de um pastor de Santo Antônio de Jesus sendo acusado de estupro. No áudio, um homem que não se identifica relata que o pastor conhecido como Luiz tentou estuprar a vizinha dele.
Em um vídeo, o pastor Paulo César, da Igreja Fonte de Milagre nega a acusação e relata que registrou queixa por calúnia, “Você que está disseminando isso, se prepara porque vai ser rastreado o número de quem fez a postagem e depois disso você vai ser convidado para prestar esclarecimento. https://blogdovalente.com.br
Assim como você denegriu a minha imagem, agora você vai limpar”, disse. Ele ainda explica que após ir à delegacia, o próximo passo vai ser no Ministério Público.
Entenda:
Alguns sites de fake news usam endereços e layouts parecidos com os de grandes portais de notícias, induzindo o internauta a pensar que são páginas de credibilidade. Por isso, todo cuidado é pouco na internet.
A maneira mais efetiva de diminuir os impactos das fake news é cada cidadão fazer sua parte, compartilhando apenas aquilo que tem certeza de que é verdade. O ideal é duvidar sempre e procurar informações em outros veículos
Procure a fonte sempre. Essa é a ação primordial para evitar todo e qualquer mal-estar que a informação falsa pode causar.
Tenha cautela e procure conhecer mais de uma versão da história.
Pergunte se alguém pode ser prejudicado com o relato que está na tela ou que foi ouvido, tanto no universo on-line, quanto no off-line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário