> TABOCAS NOTICIAS : Em resposta a Bolsonaro, Globo diz que não fez ‘patifaria’ nem ‘canalhice’

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Em resposta a Bolsonaro, Globo diz que não fez ‘patifaria’ nem ‘canalhice’

Jair Bolsonaro Foto: Daniel Marenco / Agência O Globo
A Rede Globo divulgou uma nota nesta quarta-feira (30) em resposta às declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). No comunicado, a emissora afirmou que não fez “patifaria” e nem “canalhice”, como disse o presidente.

“Fez, como sempre, jornalismo com seriedade e responsabilidade. Revelou a existência do depoimento do porteiro e das afirmações que ele fez. Mas ressaltou, com ênfase e por apuração própria, que as informações do porteiro se chocavam com um fato: a presença do então deputado Jair Bolsonaro em Brasília, naquele dia, com dois registros na lista de presença em votações.”

Sobre o depoimento do porteiro, a Globo foi enfática:
“Com ou sem contradição, é importante, porque diz respeito a um fato que ocorreu com um dos principais acusados, no dia do crime. Além disso, a mera citação do nome do presidente leva o Supremo Tribunal Federal a analisar a situação”, destacou.

“A Globo lamenta que o presidente revele não conhecer a missão do jornalismo de qualidade e use termos injustos para insultar aqueles que não fazem outra coisa senão informar com precisão o público brasileiro. Sobre a afirmação de que, em 2022, não perseguirá a Globo, mas só renovará a sua concessão se o processo estiver, nas palavras dele, enxuto, a Globo afirma que não poderia esperar dele outra atitude. Há 54 anos, a emissora jamais deixou de cumprir as suas obrigações”, ressaltou. *Bahia.Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário