Uma ação desrespeitosa foi flagrada nesta quarta-feira (16) no município de Lajedo do Tabocal: uma ambulância do Hospital Álvaro Vasconcelos Fagundes transportando carne que abasteceria a cozinha na Unidade Hospitalar, onde é feita as refeições dos enfermos e funcionários.
De acordo com informações colhidas pelo Itiruçu Online, só foi possível descobrir a ação quando uma denúncia anônima alertou o desrespeito, revelando que a Ambulância estaria transportando a carne de uma fornecedora do município de Jaguaquara, no espaço onde é feito o transporte de pessoas enfermas.
O assunto viralizou nas redes sociais de Lajedo e cidades vizinhas, com indignação a atitude. Dois vereadores acompanharam o flagrante e a Vigilância Sanitária do Município apreendeu a carne e queimou toda quantidade encontrada na ambulância, havendo carne bovina e suína.
De acordo com os vereadores que acompanharam a ação, Pedrão e Josemário, seguiram o veículo da BR-116, no Entroncamento de Jaguaquara até o estacionamento do Hospital, quando foi feito o flagrante.
O Itiruçu Online tentou contato com a Secretaria de Saúde, mas não obteve êxito. Ninguém soube precisar de o transporte de carnes já foi feito outras vezes no mesmo veículo. O município até o final da tarde ainda não havia emitido nota sobre o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário